Para solucionar problema da água, prefeito Cláudio Santana vai à Câmara e entrega Projeto de Concessão do Sistema

Na manhã da última sexta-feira, 29, o prefeito de Araguatins Cláudio Santana, esteve na Câmara Municipal de Araguatins, onde entregou nas mãos do presidente da casa, o Projeto de Lei de concessão do Sistema de Água da cidade, que hoje é gerido pelo Serviço Municipal de Saneamento (Semusa).

Também estavam presentes na reunião, o Promotor de Justiça Décio Gueirado, o Comandante do 9º Batalhão Wesley Dias Costa, Comandante do corpo de Bombeiros Capitão Sidimarcos Mesquita, Superintendente do Semusa Luís Felipe Bezerra Galdioso, Empresários, Servidores Públicos, Secretários municipais e Comunidade.

Cláudio apresentou as informações sobre a atual situação do sistema de abastecimento de água, respondeu aos questionamentos e afirmou que só a concessão poderá possibilitar a modernização que o sistema necessita “Todos aqui são sabedores que nós estamos impossibilitados de receber recursos da Funasa devido convênios maus geridos pelas administrações anteriores. Mesmo assim, estamos fazendo o possível para manter o sistema funcionando da melhor forma possível, porém, não temos nesse momento, nenhuma possibilidade de arcar com os investimentos que são necessários”, disse o prefeito.

Agora a prefeitura começará a organizar as audiências públicas para discutir com a comunidade os detalhes do projeto antes de sua votação na Câmara.