Semed realiza formação continuada dos educadores 2020

Na última terça e quarta-feira, a secretaria municipal de educação de Araguatins realizou a formação continuada dos servidores da educação do município. O evento trata-se de um processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, realizado ao longo da vida profissional, com o objetivo de assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas.

A secretária Maria Olindina Carneiro Borges comemorou a grande participação dos profissionais nas palestras que aconteceram na Câmara Municipal. “Desde o início temos priorizado as formações, mas cada evento é um novo momento para nós, pois são novos temas abordados e novos conhecimentos adquiridos”.

Segundo a secretária, um dos pontos principais a ser trabalhado daqui pra frente com os educadores é a inteligência emocional, dentre outros requisitos inerentes à atuação dos profissionais.

O prefeito Cláudio Santana, a primeira dama Jacqueline Santana, vereadores e secretários, também estiveram presentes na abertura do evento.