Saúde recebe equipamentos odontológicos e Cláudio anuncia criação de atendimento volante

Significando mais um grande investimento na área da saúde, a cidade de Araguatins recebeu neste sábado, 9, equipamentos odontológicos que reforçarão os atendimentos de saúde bucal no município. São cinco novas cadeiras odontológicas completas e oito autoclaves, aparelho utilizado para esterilizar materiais e artigos médico-hospitalares, adquiridos por meio de convênio com o ministério da saúde.

Com a aquisição dos novos equipamentos, a Secretaria Municipal de Saúde deverá aumentar o número de consultórios, principalmente na zona rural. O prefeito Cláudio Santana confirmou que uma equipe odontológica volante está sendo montada para percorrer as áreas rurais mais distantes. “Além de ampliar os atendimentos na cidade e nos distritos, também teremos uma equipe odontológica completa, que fará os atendimentos com qualidade, sem que a comunidade precise se deslocar até a cidade para serem assistidos”.

Ainda segundo o gestor, o atendimento odontológico volante faz parte de um conjunto de projetos de melhoria da saúde no município e deverá ter início ainda no primeiro semestre de 2019.