Secretaria de Educação realizou ações importantes no mês de agosto

Durante o mês de agosto de 2019, a Secretaria Municipal de Educação de Araguatins (SEMED), executou diversas ações junto à comunidade. Logo no início do mês foi realizada a Formação Continuada para professores, além da formação para Merendeiras, ASGs, Vigilantes, Coordenadores de Apoio, Secretários de Escolas, Assistentes Administrativos e Motoristas da Rede Municipal de Ensino. Em seguida, diversos eventos em homenagem aos pais aconteceram nas unidades escolares, como na escola São Vicente Ferrer, que promoveu uma emocionante partida de futebol, dentro do Projeto Político Pedagógico (PPP).

Entre os dias 26 e 30, aconteceu a segunda Semana do Bebê em parceria com as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e apoio do Unicef. Entre as ações desenvolvidas no período, ocorreu o primeiro Mamaço de Araguatins. Outra ação importante realizada no dia 28 de agosto, foi o primeiro Workshop da educação inclusiva na Escola Municipal Professora Nair Duarte. O Evento praticou interação, dinâmicas, troca de idéias e trouxe uma nova discussão para o tema: O que faz uma inclusão de sucesso?

Já no dia 30, foi realizado o Projeto Folclórico nas escolas Nair Duarte, Maria de Lourdes e São Vicente Ferrer, onde também contou com a participação de unidades de ensino da zona rural. “Cada evento que realizamos, significa um avanço seguido de conquistas. Sou grata ao nosso gestor pela confiança e muito feliz em poder contar com uma equipe sempre disposta a dar o seu melhor por nossa educação”. Comentou a secretária de educação Maria Olindina.