Projeto Brincando com o Esporte inicia atividades

O prefeito de Araguatins Cláudio Santana e o secretário de esportes turismo, cultura e juventude Júlio Labre, realizaram na manha deste sábado 13, a entrega dos uniformes e materiais esportivos aos atletas participantes do projeto Brincando com o Esporte, o programa que é desenvolvido em parceria com o ministério dos esportes, tem o objetivo de desenvolver habilidades esportivas e socializar as crianças com a comunidade. O projeto está sendo desenvolvido em dois polos; na escola municipal Professor Nair Duarte no centro da cidade e na escola municipal Professora Maria de Lourdes na nova Araguatins.

O prefeito Cláudio Santana conheceu o projeto ainda no ano passado quando visitou o ministério dos esportes e viabilizou sua implantação em Araguatins. “Logo que tive o conhecimento, nos empenhamos para que o brincando com o esporte fosse realizado em Araguatins, buscamos participar do termo de abertura e reunir a documentação necessária que se tornasse realidade” disse o prefeito. O secretário Julio Labre afirmou que a cidade de Araguatins está sendo privilegiada em desenvolver o projeto, e que além deste, está em busca de realizar outros projetos para promover o esporte no município.

O brincando com o esporte atende cerca de 400 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade nas seguintes modalidades: Jogos de mesa, jogos lúdicos, recorte, dobradura, pula corda, dança com bambolê, futsal, voleibol, handebol, basquete, atletismo, frescobol etc. Os atletas receberam todos os materiais necessários para a participação nas variadas modalidades esportivas.