Profissionais de saúde recebem mais kits de proteção individual

A prefeitura de Araguatins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira, 27, a entrega de 215 Kits de Equipamentos de Proteção Individual aos Profissionais de Saúde do Município. Para as Equipes de Assistência Direta ao Paciente (Enfermagem, Médicos, Laboratório e Recepcionistas) os kits contêm 2 conjuntos de roupas de uso hospitalar, viseira facial, óculos de proteção e máscara N95. Os Vigilantes e Motoristas receberam 2 conjuntos de roupas de uso hospitalar, óculos de proteção e máscara N95.

Já para os demais profissionais de apoio foram disponibilizados 2 conjuntos de roupa de uso hospitalar e o fornecimento diário de insumos como; máscaras cirúrgicas, toucas e álcool em gel. Além desses kits, o município já havia fornecido anteriormente equipamentos de manejo em casos confirmados da COVID-19, contendo um macacão impermeável com touca, um capacete com viseira, máscaras N95 e óculos de proteção.

O superintendente do Hospital Municipal, Júnior Merengue, agradeceu o empenho do prefeito e do secretário com sua equipe, afirmando que devidamente equipados os profissionais de saúde se sentem mais confiantes em desempenhar um trabalho cada vez mais eficaz ao povo de Araguatins.

Para o secretário de saúde, Natividade Alves Palma, os kits irão proteger e garantir a segurança dos servidores diante da atual situação. Ele ainda agradeceu o esforço e a dedicação de todos, classificando-os como “Verdadeiros Heróis dessa Guerra Contra o Coronavírus”.