Professora da escola Nair Duarte é destaque no 11º Prêmio Professores do Brasil

A professora Luziene de Assunção Araújo, da escola municipal professora Nair Duarte, é o destaque Araguatinense do 11º Prêmio Professores do Brasil. Em todo o estado, a cidade ocupa o 3º lugar no ciclo de alfabetização 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental. Luziene, que tem 40 anos e 20 dedicados a educação, comemora o reconhecimento do seu projeto “Alfabetização sem Segredos”. “Fiquei muito feliz pelo reconhecimento, pois esse destaque significa uma grande vitória para nossa carreira como educadora”, comentou. Segundo a professora, o projeto surgiu quando ela percebeu que alguns alunos estavam com dificuldade na leitura e na escrita “então eu comecei a trabalhar a turma separando por nível, observando cada um com sua dificuldade ou facilidade no aprendizado”.

Além do reconhecimento nacional, o trabalho da educadora ganhou os parabéns da diretora da escola, da secretária de educação e do prefeito de Araguatins.

“Como gestora acompanho o trabalho dos professores diariamente dando o suporte necessário para que possamos alcançar os melhores índices e de mãos dadas vamos fazendo a diferença. O projeto da professora Luziene é excelente e merece nossos aplausos e gratidão”. Maria Suely Sousa Almeida, diretora da escola Nair Duarte.

“Esse reconhecimento é um marco na história, momento de celebrar e enaltecer o trabalho e abnegação dos profissionais envolvidos no processo. Parabenizamos a professora Luziene, o corpo discente, docente e administrativo da escola. A educação é direito e compromisso de todos nós e ao transformar o nosso município, transformamos também o Brasil”. Maria Olindina Carneiro Borges, secretária municipal de educação e cultura.

“Desde que iniciamos nossa gestão, procuramos incentivar os bons projetos e a dar autonomia para que nossos educadores apliquem as melhores estratégias de ensino. O “Alfabetização sem Segredos”, idealizado pela professora Luziene, é um desses projetos que engrandecem a qualidade do nosso ensino e nos faz alcançar grande visibilidade, como agora, no Prêmio Professores do Brasil. Agradecemos a ela e a todos os profissionais que todos os dias dão o seu melhor por nossa educação”. Cláudio Santana, prefeito de Araguatins.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.