Postos de Saúde de Araguatins voltam a funcionar normalmente

As unidades básicas de saúde dos bairros Vila Cidinha e Nova Araguatins, além do distrito de Transaraguaia que tiveram os atendimentos transferidos para outras localidades provisoriamente, já retomaram suas atividades normalmente.

Segundo o secretário de saúde Natividade Palma, a ação foi necessária para se adequar aos moldes da atenção básica propostos pelo Ministério da Saúde. “Como dissemos antes, se tratava apenas de uma decisão em caráter temporário para adequação ao que preconiza o Ministério da Saúde e poder garantir o atendimento para todos”, declarou.

Ainda segundo o secretário, nesse período a população não teve prejuízos, já que os atendimentos foram realizados nos postos de atendimentos mais próximos e o trabalho dos agentes de saúde de acompanhamento e agendamentos continuaram normalmente.

O prefeito Cláudio Santana, fez questão de reafirmar que a atual administração tem se empenhado na estruturação da atenção básica de Araguatins. “Nós reformamos todos os Postos de Saúde do município, construímos e equipamos do zero as Unidades Básicas de Saúde do bairro nova Araguatins e do distrito de Macaúba. Também  estamos concluindo uma UBS no P.A. Maringá e outra no setor Santa Tereza, além do Navio Hospital, que se trata do maior investimento em saúde da história de Araguatins”.