Alunos da rede pública municipal realizam plantio de árvores na cidade

Uma parceria da prefeitura de Araguatins por meio da secretaria de Meio Ambiente com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), possibilitou na ultima sexta-feira 24, uma aula diferente aos alunos do 5° ano da escola municipal Prof.ª Nair Duarte. As crianças tiveram a oportunidade de plantar mudas de Ipê-roxo em algumas praças e avenidas da cidade, adquirindo assim, mais conhecimento sobre cidadania e cuidados com o meio ambiente.

As mudas são cultivadas no viveiro do IFTO e disponibilizadas por meio de um projeto de extensão, que tem o objetivo de sensibilizar os estudantes quanto ao respeito e cuidados com a fauna e a flora.

Segundo o diretor de postura do município Felipe Galdioso, o envolvimento das crianças ajuda não só na arborização da cidade, mas também no despertar para os cuidados com a natureza “As crianças ficaram muito empolgadas em ter a oportunidade de plantar sua primeira árvore, sendo assim, vamos dar continuidade e envolver os alunos de outras escolas do município, incentivando-os a adotarem uma árvore e a contribuir com o desenvolvimento de uma cidade melhor para todos”, declarou.