Em Araguatins melhorias no Cais do Porto chamam atenção da população

Quem passa pelo cais do porto na cidade de Araguatins já percebeu que o local está diferente. É que a prefeitura, com recursos próprios, realizou diversas melhorias no principal cartão postal da cidade. As muretas de proteção foram pintadas com as cores verde e amarelo, também foi realizado a reposição do piso, além da instalação de lixeiras, placas informativas e revitalização dos jardins. Outra novidade que chama atenção e que agradou os visitantes foi a parceria com os empresários locais que possibilitou a instalação de bancos ao longo da beira rio.

Para o estudante João Victor, passear com a namorada na beira rio ficou bem melhor “ o cais merecia isso a muito tempo, porque não tinha lugar para sentar e agora podemos ver a paisagem do nosso querido pôr do sol bem tranquilamente”. O secretário de Administração, Josenildo Marques Amado, disse que o custeio das melhorias são frutos da contribuição da população. “ Essas obras significam a vontade do prefeito Cláudio Santana em deixar a cidade mais bonita e mostra a responsabilidade da gestão em investir o dinheiro público na qualidade de vida das pessoas”.

Mais melhorias

No início deste ano o prefeito Cláudio Santana firmou convênio com o Ministério do Turismo para fazer a revitalização geral do cais do porto, contemplando paisagismo, construção de pistas de caminhada, novos quiosques e melhorias em toda a estrutura. O projeto de cerca de R$ 700 mil reais já está contratado e aguarda liberação da Caixa Econômica Federal.