Com parceria da Secretaria de Meio Ambiente, estudantes realizam plantio de árvores no Distrito de Macaúba

 

Os alunos do colégio estadual Atanázio de Moura Seixas, no Distrito de Macaúba, estão tendo a oportunidade de adquirir mais conhecimento sobre causas ambientais e cuidados com a natureza. O aprendizado e as novas experiências estão sendo possíveis graças a uma parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ONG S.O.S Viva Foz e o Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI).

Durante essa da semana, os estudantes participaram de palestras sobre a importância da preservação do meio ambiente e tiveram a oportunidade de aprender a fazer o plantio de mudas de diversas árvores, como Ipê, Mogno e Pau Preto. Outra ação importante a ser desenvolvida nos próximos dias será o mutirão de limpeza do rio Macaubão, que contará com a participação de escolas, igrejas, equipe de saúde do distrito e comunidade em geral.

Programa Ensino Médio Inovador

As atividades desenvolvidas fazem parte do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), que tem o objetivo de garantir o acesso à educação de qualidade aos jovens do Ensino Médio. “Nossa intenção é sensibilizar a comunidade para proteção do nosso meio ambiente, a prefeitura está dando a sua contribuição e somos gratos por isso”, disse Paulo Carneiro, coordenador do ProEMI.