Em vez de carnaval, Cláudio Santana paga insalubridade e constrói salas de aula e pontes

Este ano o prefeito de Araguatins Cláudio Santana optou por não realizar a festa de carnaval, priorizando a aplicação dos recursos próprios do município na reforma e ampliação da escola Vanor Parreão na Vila Cidinha, aquisição de pranchas de concreto para a construção de 7 pontes na zona rural e o pagamento do adicional de insalubridade da saúde, com primeira parcela no valor de R$ 35 mil reais que já foi depositado na conta dos servidores esta semana.

Na escola R$ 339 mil reais já começaram a ser utilizados na construção de quatro novas salas de aula, cozinha, banheiros e um pátio coberto. Cláudio também disse que vai pagar a data-base dos servidores públicos assim que o processo for concluído e apreciado pela Câmara Municipal. “Festa é muito bom, mas neste momento preferimos garantir o direito dos nossos servidores, proporcionar uma melhor educação para nossas crianças e facilitar a vida dos nossos produtores rurais”

Apesar de considerar que os eventos são importantes para o desenvolvimento do turismo, o prefeito deixou claro que não existe recurso específico para o carnaval e que os gastos teriam que ser custeados pelo município, garantindo então que não houve retirada de dinheiro da festa e sim aplicação em melhorias na cidade. O gestor ainda garantiu que as festas de aniversário da cidade e a temporada de praias estão mantidas.