Com arrecadação do IPTU prefeitura instala iluminação nas ruas na vila Madalena

Os moradores da Vila Madalena em Araguatins estão sendo beneficiados com a chegada da iluminação pública nas ruas do setor. A prefeitura começou a fazer a instalação de 300 luminárias e lâmpadas de led, que acesas começam a oferecer segurança e mais qualidade de vida aos moradores.

Uma equipe da secretaria de infraestrutura está de plantão realizando os serviços que segundo o prefeito Cláudio Santana são custeados com a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). ” O povo da Vila Madalena vivia na escuridão há muitos anos, primeiro instalamos a energia dentro das residências e agora com o dinheiro arrecadado por meio do IPTU, estamos iluminando as ruas e assim trazendo o retorno da contribuição em forma benefícios”, disse o prefeito.

IPTU
O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um imposto de competência dos municípios, que recai sobre a propriedade predial e territorial urbana. A receita tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem- estar de seus habitantes, destinando a receita para saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de interesse público. Em Araguatins o IPTU 2018 já está disponível, os contribuintes podem aguardar o recebimento do boleto em casa ou procurar o departamento de tributos para realizar o pagamento á vista com desconto ou parcelar o imposto em até três vezes.