Para reativar convênio, técnicos da Funasa vistoriam abras em Araguatins

Técnicos da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) estiveram na cidade de Araguatins vistoriando obras provenientes de convênios firmados com o órgão no ano de 2012. O laudo da visita se faz necessário para que a prefeitura possa reaver convênios paralisados e firmar novas parcerias.

O superintendente do Semusa Serginho do Chagas, disse que desde o inicio da gestão procurou várias vezes a Funasa e a CGU juntamente com o prefeito Claudio Santana, para resolver à situação do convênio que visa à melhoria na qualidade e quantidade da água em Araguatins “Nosso objetivo é poder dar andamento nas obras de modernização do sistema, acabando de uma vez por todas com a falta de água no município”, disse Serginho.

O convênio 024/2012, foi firmado ainda na administração do ex-prefeito Rocha Miranda, parte do recurso foi investido e o restante paralisado no ano seguinte. Na administração seguinte, o convênio continuou adormecido com prazo de expiração em julho de 2017. O empenho da nova gestão esta fazendo com que as obras possam ser retomadas o mais breve possível.