Secretaria de Turismo de Araguatins viabiliza junto a Marinha curso de formação para Aquaviários

Com o apoio da prefeitura de Araguatins, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo, Cultura e Juventude, a Marinha do Brasil realizou o curso de formação para 30 condutores de embarcação no município.

A cerimônia de entrega dos certificados e da carteira de aquaviário, foi realizada na última sexta-feira, 09, no auditório do Sebrae, que foi parceiro na realização do curso, e contou com as presenças do secretário de administração Josenildo Marques Amado, que na ocasião representou o prefeito Cláudio Santana, do comandante da 3ª Cia de Bombeiros Capitão Sidimarcos Pereira de Mesquita, do comandante do 9º Batalhão da PM Major Wesley Costa e do Suboficial (CN) Adonilo dos Santos Cardim, da agência fluvial de Imperatriz-Ma. Segundo o secretário de turismo Divino Coimbra “ o curso foi solicitado por meio de oficio encaminhado pela Associação de Barqueiros, e tão logo foram feitos os esforços necessários junto ao prefeito para viabilizar a sua realização”.

Jonas Rafael Rodrigues, aluno do curso, agradeceu o apoio da prefeitura “Esse curso era muito esperado por nós, pois agora estaremos habilitados para trazer mais segurança em nosso trabalho. Esse apoio da prefeitura está sendo fundamental, porque sem o auxílio a gente não conseguiria essa qualificação”, afirmou.