Escola Maringá começa a ser construída e Cláudio diz que comunidade sentirá orgulho da obra

O prefeito de Araguatins, Cláudio Santana, junto com a secretária de educação, Maria Olindina Carneiro Borges, deram nesta terça-feira, 12, ordem de serviço de construção da escola municipal do P.A. Maringá. A primeira dama Jacqueline Parreão Santana, secretários, vereadores, professores, alunos e comunidade em geral, prestigiaram o evento.

A nova escola terá uma estrutura moderna de acordo com os novos padrões do MEC, com seis salas de aula, banheiros, cantina, biblioteca, laboratório de informática, diretoria, sala para professores e um pátio coberto com amplo espaço para os alunos se locomoverem.

Em seu discurso, Cláudio comentou que tem contribuído com a comunidade da região desde a época em que foi vereador e que a construção da escola sempre foi um dos seus objetivos. “ Hoje estamos realizando um grande sonho de todos nós. Essa nova escola vai resgatar a dignidade da nossa gente, que um dia serviu de chacota em rede nacional, mas que agora terão orgulho da escola decente que vamos construir. Acreditem, muito em breve estaremos aqui fazendo a inauguração e mostrando que com paciência, humildade e muito empenho vamos construir muito mais”.

Segundo Maria Olindina, o empenho do gestor e o planejamento em equipe foram fundamentais para a concretização do convênio. “Apesar das dificuldades de um longo trajeto, todos deram as mãos pelo mesmo objetivo e unidos fizemos acontecer”, afirmou.

A obra conseguida através da deputada federal professora Dorinha, será construída com recursos do Ministério da Educação por meio do FNDE, na ordem de R$ 1.347.255,00 (Um milhão, trezentos e quarenta e sete mil, duzentos e cinquenta e cinco reais). A previsão de conclusão é de 180 dias.