Divino Coimbra, Márcio Santana e Messias Filho participaram de encontro sobre turismo em Palmas

O secretário de Turismo Cultura e Juventude Divino Coimbra, O Secretário de Relações Institucionais Márcio Santana e o vereador Messias Filho, participaram na última terça-feira, 16 em Palmas, do Encontro do Mapa do Turismo com Gestores Municipais, promovido pela Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

Na cerimônia de abertura, no Palácio Araguaia, o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, apresentou aos participantes um balanço das ações do órgão durante os últimos três meses, desde que assumiu a pasta.

Lyra, apresentou uma palestra intitulada Turismo: onde estamos e para onde vamos? Tocantins, Destino de Oportunidades, onde destacou o fomento do setor para a consolidação da atividade como fator de geração de renda e emprego. “O encontro serviu para esclarecer as dúvidas dos gestores, além de diminuir a distância entre Ministério do Turismo e as prefeituras. Portanto, a presença do Ministério hoje é de fundamental importância, pois estão sendo apresentadas as oportunidades de se buscar recursos para investimento nos projetos municipais para o fomento do Turismo”, esclareceu Lyra.

A coordenadora-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo do Ministério do Turismo (MTur), Ana Carla Moura, apresentou as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), executado em parceria com os estados.

Para os Araguatinenses, o conhecimento adquirido no evento, abre um leque de oportunidades para potencializar o turismo na região do Bico, como os programas de financiamento da infraestrutura e dos serviços turísticos, que também foram tema das palestras.