Coveiros e trabalhadores da coleta de lixo recebem EPIs

Na manhã desta quarta-feira 3, o prefeito Cláudio Santana e o secretário de meio ambiente José dos Reis Coimbra, participaram de um café da manhã com os profissionais que trabalham na coleta de lixo na cidade, na oportunidade foram entregues 27 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), aos trabalhadores, além dos coveiros da cidade. Os kits são compostos por calça, camisa e colete com faixas refletivas, bonés tipo arábicos, luvas de PVC e respiradores.

O secretário José Coimbra, disse que entregar esses equipamentos sempre foi uma de suas metas, pois considera que são essenciais para o trabalho que os profissionais realizam. “Fico feliz em saber que agora esses trabalhadores podem trabalhar com mais segurança, agora é o momento de continuar com mais empenho e fazer dessa gestão a melhor que Araguatins já viu”.

O prefeito Cláudio Santana vestiu o uniforme e fez questão de afirmar que além de oferecer segurança, os equipamentos também proporcionam mais dignidade aos trabalhadores. “Sempre vi o sofrimento desses trabalhadores em arriscar suas vidas em prol do trabalho, por isso essa sempre foi uma de minhas prioridades, esses homens e mulheres cuidam da nossa cidade e merecem trabalhar com dignidade e segurança. É muito bom oferecer esse benefício e ver o otimismo no rosto de cada um” disse o prefeito.

Os trabalhadores presentes também receberam orientações sobre segurança no trabalho com o engenheiro de segurança do trabalho Warwick Melo.