Formação continuada de educadores de Araguatins é marcada por homenagens

Com o tema “Reflexão Pedagógica Administrativa”, a Secretaria Municipal de Educação de Araguatins, realizou nos dias 28 e 29 de janeiro, mais uma formação continuada visando preparar os educadores para as atividades de 2019. Na abertura do evento, gestores de sete escolas, receberam uma moção honrosa pela participação na Jornada da Educação Alimentar e Nutricional do Ministério da Educação.

A secretária de educação, Maria Olindina Carneiro Borges, falou sobre os objetivos a serem alcançados “Nosso objetivo é chamar o servidor para enfrentar os desafios com novas práticas, pois 2019 é um ano de IDEB e de provas externas e precisamos estar preparados para continuar obtendo resultados positivos”.

Durante a programação, foram homenageadas as professoras Gleide Maria Gomes de Moraes e Maria do Socorro Barbosa Carneiro, em razão de se aposentarem por tempo de serviço. “ Fiquei muito feliz pela homenagem recebida”, disse Gleide Maria. “ Depois de tantos, anos essa homenagem me deixa muito alegre, pois se trata de um dia muito especial de reconhecimento”, concluiu Maria do Socorro.

Para o prefeito Cláudio Santana, a formação continuada é de suma importância para o desenvolvimento da educação no município. “Nossa gestão vem trabalhando muito, e o que nos deixa mais feliz é saber que em nossa rede de ensino, temos profissionais com total capacidade de ministrar palestras e enriquecer o conhecimento dos nossos educadores”.

O gestor ressaltou o fato de estar em dia com os pagamentos e oficializou o adiantamento de 50% do 13º salário no mês de aniversário dos servidores. Cláudio também fez a entrega do diploma de posse para a nova Sindicato dos Servidores da Educação de Araguatins (Sinsea), Ivanete de Souza Alves e sua diretoria, afirmando que espera manter o bom relacionamento com a classe, em prol de melhorias na educação.