Secretaria de Saúde comemora resultados do “Dia D” de vacinação Antirrábica

Em Araguatins o “Dia D” da Campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos obteve bons resultados segundo a Secretaria Municipal de Saúde. As equipes vacinaram 1.141 cães, isso corresponde a 77,5% do que a Semus havia estimado para o dia “D” onde a meta era de 1.472. Já os gatos foram 168 vacinados, totalizando 1.309 animais imunizados e protegidos da raiva animal.

O Coordenador Municipal de Vigilância em Saúde José Hélio, disse que como choveu durante quase toda manhã de sábado, inibiu alguns proprietários de levares animais para vacinar “mesmo assim, o número foi expressivo”, pontuou o coordenador.

Hélio disse ainda, as equipes da saúde continuarão realizando nos próximos dias a busca ativa de casa em casa nos bairros, Vila Madalena, Setor Irial e Cristal. A população dos demais bairros que ficaram sem vacinar seus animais deverão procurar o setor de Endemias na Rua Montano Dias n° 928 das 7:30 as 12:00h, até a próxima sexta-feira, 13 de abril.

O Secretário Municipal de Saúde Djacy Pereira da Silva, comemorou o sucesso da campanha “parabenizo todos os profissionais envolvidos; Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Assistentes Administrativos e Motoristas pelo empenho neste “Dia D”. com esse espírito de compromisso e entusiasmo vamos muito além e a população é quem será beneficiada”, finalizou Djacy.