Cláudio Santana vai coordenar consórcio de asfalto em municípios do Bico

O prefeito de Araguatins Cláudio Santana e o prefeito de Axixá Damião Castro, serão os coordenadores do consórcio intermunicipal, que atenderá 25 municípios da região do Bico do Papagaio com recapeamento e asfaltamento de ruas. O projeto é idealizado pela senadora Kátia Abreu que destinou R$ 3 milhões em emenda parlamentar para a formação do consórcio.

A escolha dos líderes aconteceu durante o lançamento do programa Catarata Zero, na última quinta-feira, 6 de fevereiro, em Tocantinópolis. “Fico muito feliz em receber da senadora Kátia Abreu essa missão de ajudar em um projeto que é de suma importância para todos os municípios do bico”, disse Santana.

O consórcio intermunicipal tem o objetivo de compartilhar entre as prefeituras conveniadas máquinas, equipamentos e material para recapeamento e asfaltamento. O recurso será utilizado para compra de oito escavadeiras hidráulicas – ao valor unitário de R$ 375 mil -, que serão adquiridas pelas prefeituras de Araguatins, Augustinópolis, Esperantina, Itaguatins, Praia Norte, São Miguel, Sítio Novo e Xambioá.