Após capacitação, servidores do CadÚnico recebem certificados

A secretária de Desenvolvimento Social Jacqueline Miranda Parreão Santana e o prefeito Cláudio Santana realizaram a entrega dos certificados de formação á equipe do sistema do cadastro único (CadUnico/Programa Bolsa Família) de Araguatins. Os servidores passaram a semana participando de uma formação com o objetivo de capacitá-los para um eficiente cumprimento do seu dever. O curso foi ministrado pelo instrutor Dilmar Gonçalves de Palmeirante -TO.

O (CadÚnico) é uma iniciativa do Governo Federal  para identificar  e conhecer famílias brasileiras de baixa renda. As informações obtidas no levantamento são utilizadas pelo Governo Federal, Estados e municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria de vida dessas famílias. O coordenador do programa Bolsa Família Joaquin Paz agradeceu ao prefeito Cláudio e a secretária Jacqueline Miranda pelo apoio oferecido aos servidores. “O ato de aprender é primordial á nossa melhor prestação de serviço à comunidade, de forma que esse aprimoramento é eficaz para o nosso desempenho profissional”, afirmou.

“Este momento é muito importante para o serviço que a prefeitura oferta para comunidade. Com os servidores atualizados, a população tem um melhor acesso aos benefícios que ela tem direito”, informou a secretária Jacqueline Parreão.