Projeto “Alimentação Self service” do CEI Dona Marina, compõe livro do FNDE sobre alimentação saudável

A educação de Araguatins por meio do Centro de Educação infantil Dona Marina Pereira de Miranda, foi premiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), no encontro da Jornada da Educação Alimentar e Nutricional, ocorrido nos dias 21 e 22 de março em Recife-PE. Na ocasião, além de troféu e certificação, também foi apresentado o livro com os 30 melhores relatos de experiências realizadas nas escolas brasileiras. O projeto Araguatinense, que tem como tema “Alimentação Self service” foi selecionado para compor a publicação.

Já no dia 26 de abril em um evento especial na Câmara Municipal de Araguatins, a Secretaria de Educação e Cultura fez a apresentação do livro ao prefeito Cláudio Santana, outras autoridades e sociedade em geral. “Essa conquista é motivo de orgulho para todos nós da rede municipal de ensino e para todos os araguatinenses. Estamos agradecidos por mais um título, mais uma vitória”, disse a secretária de educação Maria Olindina.

Participaram do evento o prefeito Cláudio Santana, o vice Domingos Coimbra, a secretária de assistência social Jacqueline Parreão, de administração Josenildo Marques Amado, de relações institucionais Márcio Carneiro, representantes da secretaria de saúde, diretores de escolas, assim como a presença do diretor da UNITINS Remy Barbosa Viana, da diretora do CEI Dona Marina Marlene de Moura e da coordenadora pedagógica Dulcineide dos Santos, demais servidores, pais de alunos e comunidade em geral.