Em audiência pública, prefeitura presta contas do primeiro quadrimestre

A prefeitura de Araguatins realizou na noite desta quarta-feira 28, a audiência pública de prestação e contas do primeiro quadrimestre do ano de 2017. O evento que contou com a participação de vereadores e população em geral, apresentou os trabalhos e ações que estão sendo desempenhados pela gestão de forma objetiva, clara e transparente. A audiência teve inicio com a apresentação detalhada de toda a contabilidade da administração e dados relativos ao cumprimento de metas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal. Foram também apresentados pela secretaria de finanças os saldos de receitas e débitos da gestão anterior, na sequencia os secretários municipais fizeram a exposição das metas e trabalhos realizados. Ao todo, nove secretarias detalharam suas ações nos primeiros quatro meses de atuação.

Após a prestação de contas os participantes puderam sanar as dúvidas e o prefeito Cláudio Santana fez questão de responder os questionamentos pessoalmente. “Essa é a primeira vez que a prefeitura faz sua prestação de contas mesmo sendo obrigada desde 2001, hoje a população está tendo a oportunidade de conhecer todos os dados referentes à nossa administração, isso vem mostrar a total transparência de nossas ações, fiquei muito feliz com a participação de todos e podem ter certeza de que nós continuaremos a cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal garantindo que todos tenham acesso livre as informações” disse Cláudio.

Francisco Cézar que mudou recentemente para Araguatins, disse que achou o evento de fundamental importância “Prestação de contas com a participação da população eu ainda não tinha visto, por isso parabenizo a administração pela transparência”. Já a dona de casa Jocirene Carvalho, disse que gostou de ter a oportunidade para sanar as dúvidas “Eu fui convidada e fiquei muito feliz, pois aqui pude saber como está sendo investido o nosso dinheiro, acredito que estão no caminho certo, na próxima faço questão de estar presente” afirmou.