Assistência Social realiza Seminário Intersetorial do Programa Bolsa Família

Mais de 20 municípios do norte do Tocantins, participaram do IV Seminário Estadual Intersetorial do Programa Bolsa Família (PBF), realizado pela Secretaria Estadual do Trabalho Desenvolvimento Social e Habitação e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Araguatins (Sedesh). O evento aconteceu na última segunda e terça-feira 3 e 4, na Câmara Municipal.

O Seminário proporciona o encontro das áreas envolvidas com a gestão do Programa Bolsa Família, prioritariamente, saúde, educação e assistência social, com o objetivo de fortalecer a intersetorialidade e disseminar boas práticas municipais.

De acordo com a Sedesh, o seminário oportunizou discutir os desafios na gestão do programa Bolsa Família, no que diz respeito ao planejamento e aplicação do IGDM (Incentivo recebido pelos municípios pela gestão do programa), o acompanhamento familiar no sistema Sincon, na educação e saúde, além das experiências exitosas apresentadas pelos municípios.