Escola de Araguanópolis está na etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

A escola municipal Padre Vitório, no distrito de Araguanópolis, município de Araguatins, foi vencedora da etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa e está classificada para a etapa estadual, que acontecerá entre os dias 26 de setembro a 11 de outubro em Palmas, onde participarão 569 alunos e seus professores. Os textos selecionados foram o poema “Meu Lugarzinho” da aluna do 5° ano, Thaylane Muniz de 10 anos e a crônica “Jurema” do aluno do 9° ano, Ordean Pessoa de Morais, de 15 anos. Os alunos foram orientados pelos professores Andrésia da Penha Ferreira e Antônio Francisco Menezes Arruda, com o apoio da coordenadora Márcia Araújo.

O professor Antônio comentou que o trabalho de ensinar é um dom que exige paciência, amor e dedicação e que presenciar o progresso dos alunos é a maior recompensa. “Nós professores estamos muito orgulhosos, pois sabemos que estamos fazendo algo pelos nossos alunos. Mesmo estando na zona rural, procuramos educar com carinho e responsabilidade”. Já a diretora da unidade escolar, Solange Ellizângela, parabenizou os alunos e professores. “O bom de ser educador é saber que a mudança é construída com pensamentos, e com isso parabenizo aos alunos e professores que sempre dão o melhor de si para conseguir os melhores resultados”.

O prefeito Cláudio Santana e a secretária Maria Olindina parabenizaram todos os participantes, destacando a importância das escolas da zona rural. Em uma só voz, Thaylane e Ordean afirmaram que “com dedicação podemos chegar em qualquer lugar no mundo, basta querer”.